MUITOS PARABÉNS FRANCISCO!
Finalmente 19 anos... e ficas um pouco menos "puto", um pouco mais experiente. Ou talvez não...
Neste dia especial, embora pudesse ser em qualquer outro, não podia deixar de te dar os parabéns e de escrever-te uma pequena dedicatória neste blog, já que te aturo dia após dia... Sabes que não resisto à minha "veia literária", uma daquelas que não estudamos em Anatomia.
Menino de caracóis, "puffzinho" de olhos azuis (ou serão verdes?), sempre distraído, sempre a precisar de alguém omnipresente (como eu!) que te recorde e informe de tudo.
És uma pessoa extraordinária, apesar de tudo isso ou talvez graças a tudo isso.
Tornas a minha vida mais alegre em cada dia, com cada ideia, cada teoria, cada gargalhada, ...
Mesmo quando repetes dez vezes a palavra "basicamente" durante uma apresentação de anatomia. Mesmo depois do que te aturei nas Olimpíadas.
É sempre um prazer aturar-te. Porque cada pedaço do que és... é especial! É diferente!
Então e nas Olimpíadas? Recordo o teu ar de miúdo quando viste uma bola no chão do quarto e a festa que fizeste com a mesma bola. Ou quando te lembraste de ir dar um "passeio" às 4 da manhã. As tuas sempre oportunas piadas durante os jantares no teu quarto, a emoção com que vivemos o grande derby (e o meu clube merecia ganhar!) ou quando te esquecias de dizer Uno a jogar às cartas...
E perante todas essas recordações... sorrio! É inevitável! Mesmo depois das barbaridades que tive de ouvir acerca dos "nossos amigos", durante todas as Olimpíadas. Um por causa dos fungos, outro por causa do tamanho. O que tu implicaste com eles.
Tudo isso és tu...
Posso afirmar que já te conheço o suficiente para que certas reacções, certos olhares, certos comportamentos se tornem previsíveis e decifráveis. Mas espero conhecer sempre mais, descobrir-te a cada dia, compreender-te em cada momento.
És um óptimo amigo. Preocupado, sincero, meigo, doce, brincalhão... já reparaste que quando estou contigo estou sempre a rir? Quando estou triste consegues roubar-me um sorriso, se estou irritada acalmas-me, ... Também adoro quando te atrapalhas e não sabes como sair do novelo que criaste. No teu olhar encontro o conforto, a alegria e compreensão de que muitas vezes preciso.
Parabéns por tudo o que és, mas sobretudo obrigada!
Desejo-te tudo o que tu próprio desejas: sempre o melhor que o mundo tiver para te dar. E sei que serás sempre capaz de alcançar os teus objectivos, com mérito e sucesso.
Claro que continuarei por perto para te lembrar as datas dos testes, avisar dos dias em que não há aulas e, tu sabes, para muito mais que isso. Estarei sempre aqui para tudo o que precisares. Nunca hesites em procurar-me.
Hoje somos colegas e amigos de curso, amanhã seremos certamente colegas de muitas vitórias, muitas realizações e, por fim, colegas de carreira.
Já sabes que não te quero perder nunca de vista para poder constatar, não o teu sucesso (do qual não duvido), mas as tuas semelhanças com o Clooney ou mesmo com o Hugh Laurie (e disso já duvido um pouco, apesar das tuas certezas).
A curto prazo, desejo-te um óptimo dia de aniversário, com muitas boas surpresas, muita diversão e alegria e espero apenas ver-te na segunda-feira, quem sabe se sem caracóis (e sinceramente espero que os mantenhas), para continuarmos a percorrer a longa e rica caminhada que nos levará, esperamos nós, à realização pessoal e à felicidade.
"Para que percorres inutilmente o céu inteiro
à procura da tua estrela? Põe-na lá."
Vergílio Ferreira