Para sonhadores... Deixem-se levar... O blog mudou de cores, mas os sonhos são os mesmos...

14
Jun 10

 

Este fim-de-semana fui gozar alguns daqueles (cada vez mais conhecidos) pacotes "A Vida é Bela" e "Smartbox".

Do primeiro, já conhecia a experiência "Refúgios a Dois" que aproveitei no Aparthotel do Castro em Castro Verde, e que foi uma excelente oportunidade.

 

Agora decidi que iria passear pelos distritos de Viseu e Braga em 4 dias. As primeiras duas noites foram passadas na Quinta das Herédias (Tabuaço) com recurso à Smartbox - "Escapadinhas Pitorescas". Um local idílico e maravilhoso, com uma vista inigualável, em pleno Douro e que tinha tudo para dar certo. A excepção? O atendimento. Uma empregada totalmente incapaz e insegura, sem qualquer noção do que é servir bem, que não sabia dar qualquer informação certa referente à sua própria quinta, ... Uma verdadeira catástrofe. O melhor foi mesmo a paisagem e a excelente degustação que realizámos (também com um desses pacotes).

Aproveito para aconselhar uma visita a Lamego, uma cidade lindíssima e cheia de história. Tabuaço não tem muito que ver, mas apenas alguns miradouros e umas capelas que estão invariavelmente fechadas. Não se percebe porquê. Além disso, cuidado com o posto de turismo de Tabuaço. Ainda que extremamente prestável, a senhora aconselhou-nos a visita ao Mosteiro de S. Pedro das Águias, que ficámos a saber, após uma surreal "invasão de propriedade alheia", ser propriedade privada.

Recomendo vivamente o restaurante "Sécristia" em Lamego e o "Tabua D'Aço" em Tabuaço (neste último, o serviço não é o melhor, mas a qualidade da refeição compensa).

 

Depois seguimos viagem até ao distrito de Braga, mais propriamente para visitar Guimarães. Adorei. Cidade riquíssima com imenso para ver. Capaz de nos deslumbrar a cada passo. Desde o castelo, até ao Paço dos Duques e passando pelas inúmeras igrejas e ainda pelo Museu de Alberto Sampaio. Vale muito a pena.

 

 

Mas o que realmente motivou este post, um pouco estranho no contexto deste blog, foi a brilhante escolha (ainda que inconsciente) que fiz para a terceira noite: Solar do Souto em Gandarela (Celorico de Basto), pela experiência "Refúgios com Jantar" da "Vida é Bela".

Foi para mim um enorme prazer poder não apenas desfrutar das idílicas paisagens e da riquíssima história do solar, como também de um profissionalíssimo, personalizado e requintado atendimento. Tenho aqui de salientar a enorme simpatia e gentileza do funcionário que nos atendeu, o jovem Miguel, sempre disponível e que nos levou por uma magnífica visita ao solar. Pedaços de história cultural e social. Um mundo verdadeiramente à parte. Senti-me uma princesa no majestoso quarto em que dormi. Uma experiência única, que incluía um jantar delicioso e abundante e o pequeno-almoço. Enorme comodidade e bem-estar. Recomendo. Vale mesmo a pena passar uma noite de sonho neste solar.

E é sempre bom saber que ainda há esperança de sermos bem atendidos no nosso próprio país. Com simpatia, profissionalismo e gentileza. Obrigada ao Solar do Souto.

publicado por Vânia Caldeira às 21:11
tags:

Que belo passeio por terras do Norte !!!
Quim-Zé a 27 de Junho de 2010 às 21:29

Muito interessante sem dúvida, sou de Braga e nunca olhei para a minha terra como deveria ser vista. Parabéns pela escolha. Ao menos já vejo que tem uma ideia diferente do nosso amigo Luiz Pacheco. Já agora podia actualizar o seu Blog Sra Doutora parece-me que não passa muitas vezes por cá
António Silva a 8 de Dezembro de 2010 às 23:31

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO