Para sonhadores... Deixem-se levar... O blog mudou de cores, mas os sonhos são os mesmos...

07
Jul 06
Para quem gosta de filmes dramáticos há três que recomendo vivamente:
- UM HOMEM SEM MEMÓRIA - sobre a dificuldade de um homem que depois de um acidente fica amnésico em se integrar novamente no seio de uma família, cujas pessoas que em tempos lhe foram mais queridas, não reconhece.
- MAR ADENTRO - um filme espanhol que põe em causa a questão da eutanásia: até que ponto as pessoas deviam ter o direito sobre a sua vida? Será que não é justo que um homem em sofrimento dezenas de anos e que se sente agora, mais do que nunca, um peso para a família decida morrer? Ou simplesmente porque a sua vida nem isso se pode chamar.
- LA CHIAVE DI CASA (A CHAVE DE CASA) - sobre um menino deficiente que tem, no entanto, uma enorme sensibilidade e inteligência. Só ao fim de todos estes anos, o pai decido conhecer e viver com o filho levando-o para uma clínica alemã. Mas até que ponto cada um deles irá suportar esta nova experiência das suas vidas?
Noutra vertente, GOAL! é um filme excepcional e cativante, que nos faz sofrer com a personagem e desejar que ele concretize os seus objectivos... e no fim... triunfe! Espectacular! Com a participação das vedetas do futebol: Beckham, Raul e Zidane (maldito sejas!).
DREAMER ou TUDO POR UM SONHO com Kurt Russell é um óptimo filme para ver em família, sobre a história de uma família decadente que, por um sonho e por um cavalo, voltará a ser a família feliz de outros tempos.
MATCH POINT é outro grande filme em que um homem, ao ser professor de ténis, conhece a irmã de um dos seus alunos, por sinal, bastante rica. Apaixona-se (?) e casa-se com ela. Mas de repente surge a namorada do tal amigo... E ela é demais (basta dizer que cabe a Scarlett Johansson) o papel! Depois de provar do bem bom... ele começa a perceber que a bela loira quer mais do que umas simples noites: quer que ele largue a mulher e avisa estar grávida. Ao começar-se a aperceber do perigo em que se envolveu, ele fará de tudo para salvar o seu casamento. De tudo, mesmo!
Para quem gosta de ver histórias de frustrados que, no entanto, acabam bem... é ver Nicholas Cage em THE WEATHER MAN (O HOMEM DO TEMPO). Exacto... aquele da meteorologia.
Clive Owen e Jennifer Aniston também estão muito bem em PECADO CAPITAL. Eles conhecem-se no metro e nunca mais resistem um ao outro: sempre à mesma hora. Até que um dia decidem ir a um motel de noite ... e são assaltados. Ele é espancado, ela violada. Mas a história não fica por aqui: ele será pressionado a dar-lhes dinheiro, sob a ameaça de contarem tudo à mulher.... Mas quem é afinal o culpado? (Quanto a mim: homens infiéis são sempre culpados!)
Politiquices: é a chave de SYRIANA - deve ter sido por isso que não só não gostei do filme como não percebi nada: que seca!
Para rir: TERAPIA DO AMOR. Uma trintona (Uma Thurman) consulta regularmente uma terapeuta do amor, que a aconselha nas suas escolhas. Recém-divorciada conhece um rapaz dez anos mais novo e apaixona-se... Confusa, pedo apoio à terapeuta, que insiste para que ela se deixe envolver nessa relação. O únci problema surge quando a terapeuta (Meryl Streep) descobre que o tal jovem... é exactamente o seu filho!
Bons filmes
 
publicado por Vânia Caldeira às 14:05
sinto-me:
tags:

Julho 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
20
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO