Para sonhadores... Deixem-se levar... O blog mudou de cores, mas os sonhos são os mesmos...

06
Jul 06
“Não senti qualquer superioridade dos franceses. Pensei que fossem melhores!” (Cristiano Ronaldo)
Quanto a mim, foi o melhor jogo de Portugal neste Mundial, com algumas oportunidades, com pressão sobre o adversário, com muita vontade de ganhar. Lugares de destaque para Cristiano Ronaldo (um jogo fabuloso e, finalmente, sem infantilidades), Maniche (vários bons remates), Miguel (um dos melhores jogadores portugueses deste Mundial que teve tanto de brilhante como de regular) e Ricardo, com boas defesas durante o jogo, óptimo ao adivinhar o pénalti de Zidane, que quase defendeu... Faltou “um bocadinho assim”... Mas faltou! E excelente no final, ao correr para a área contrária, mostrando aquela garra de leão, a vontade de ganhar, mais uma vez. Viram aquele excelente pontapé de bicicleta??? Figo, embora claramente cansado, organizou sempre o jogo; Deco desiludiu e nada lhe correu bem.
“Estamos todos decepcionados, mas orgulhosos de pertencer a este grupo de trabalho.” (Figo)
De louvar a maturidade de Cristiano Ronaldo, nos comentários de final de jogo, quando disse que afinal Portugal é um país pequeno e humilde e isso não chega; quando disse que não achou a França superior e que esperava mais dos franceses, em tom de resposta aos comentários provocadores dos franceses, no dia anterior.
“Jogámos muito melhor do que a França.” (Cristiano)
Apesar de tudo, os franceses não foram nada felizes em excelência de jogo. Tiveram sorte (?) com a arbitragem e depois do primeiro golo, fecharam-se na sua área, limitando-se a defender. Do futebol francês... pouco se viu! Afinal as galinhas ficaram mesmo na capoeira e poucas vezes espreitaram cá para fora... Quanto aos galos... onde é que eles estavam?!
Figo falou da falta de amarelos mostrados aos franceses, que poderia condicionar a presença de determinados jogadores na final e do pénalti que ficou por marcar. Ricardo disse que, com ou sem consciência, o árbitro foi injusto e errou demasiadas vezes, não tendo um critério uniforme em situações semelhantes.
“Fizemos tudo o que podíamos para mudar este resultado.” (Ricardo)
Pouco mais há a dizer.. Apenas a revolta de Scolari é de registar (ele sofreu como se fosse português), Portugal é o patinho feio que tentaram a todo o custo eliminar: e conseguiram! Scolari foi um treinador excelente e espero que fique!
Ontem, Portugal lutou contra várias equipas: contra a França, contra o árbitro, contra a FIFA, contra a sua pequenez, contra o MUNDO. Um país acreditou, um povo sonhou (e por isso estamos gratos a esta selecção); 11 jogadores procuraram fazer o impossível: e fizeram, porque jogar contra todas estas equipas é uma missão digna de Tom Cruise.
Cristiano Ronaldo é um dos potenciais candidatos a Melhor Jogador Jovem do Mundial e Maniche a única possibilidade portuguesa como Melhor Jogador do Mundial. Embora não acredite que ganhem, pois são portugueses... espero que consigam!
Agora resta esperar que conquistem o terceiro lugar... Principalmente porque estes jogadores merecem! E torcer por Itália... Os franceses não mereceram chegar a Berlim, quanto mais sair de lá com a taça no regresso à capoeira.
PARABÉNS A TODOS, VIVA PORTUGAL E OBRIGADO!
VOCÊS PROVARAM QUE O SONHO NÃO FOI SÓ UM SONHO: O SONHO ERA POSSÍVEL!
Merecem ser trazidos em braços: todos eles!
FOMOS PATINHOS FEIOS, MAS NAVEGÁMOS NOS MARES DO SONHO E DA AMBIÇÃO!
E SE NÃO NAVEGÁMOS NOS MARES DA FINAL FOI PORQUE O MUNDO NÃO QUIS... E O ÁRBITRO NÃO DEIXOU!
PORTUGAL ESTÁ DE LUTO... MAS VOCÊS SÃO E SERÃO SEMPRE OS NOSSOS HERÓIS!

NÃO VOS ESQUECEREMOS!

Vânia

publicado por Vânia Caldeira às 13:29
sinto-me: PORTUGUESA
música: HINO NACIONAL

Julho 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
20
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO