Para sonhadores... Deixem-se levar... O blog mudou de cores, mas os sonhos são os mesmos...

07
Jan 08

 

Fui ver a peça "O Bosque" de David Mamet e recomendo. Ao longo de 90 minutos percorremos o diálogo de duas personagens e a tentativa de desconstrução dos conflitos interiores de cada um. Ruth, muitíssimo bem interpretada por Sofia Aparício (uma óptima surpresa) e Nick (por Ricardo Trêpa) estão sós numa cabana, um paraíso perdido em pleno seio da natureza.

Lutando um contra o outro, mas sobretudo contra si próprios para vencer os medos, as angústias, as incertezas e o muro que os torna dolorosamente distantes, as duas personagens vão passar por todo um processo de conhecimento mútuo e catarse.

 

"Ficamos sempre com pessoas que sabemos que são más para nós... Sempre."

 

Ao longo do diálogo, que por vezes mais parece um monólogo de cada um, já que falta a compreensão ambígua, a sintonia... o casal toca em pontos-chaves, não apenas de todas as relações, como também da própria vida:

 

"Quem é que sabe o que é bom para nós? Quem é que sabe o que é bom para si próprio?"

 

Como diz a própria sinopse: "Em poucas horas, do cair da noite até à manhã seguinte, Ruth e Nick vão protagonizar um combate de emoções em que tudo parece estar em causa, desde o simples objectivo daquele encontro até à possibilidade do seu amor. Será que algum deles vai ganhar? Ou será que se trata de compreender que nenhum deles pode vencer?"

 

Uma peça da autoria de David Mamet, também autor da obra "The Village", com a encenação de João Lopes e cenário de João Mendes Ribeiro, em exibição no Teatro Aberto de quarta a sábado às 21h30 e aos domingos às 16h. Uma peça a não perder!

 

"É só isso que duas pessoas podem fazer... Viver as coisas juntas, partilhar tudo o que fizeram."

publicado por Vânia Caldeira às 15:24
tags:

mais uma maneira de escapar ao estudo de neuro.;) mas acho que me vou dar ao luxo de plagiar umas frases que puseste aí. Bem verdadeiras por sinal.
Eu, a ler o teu blog, é também uma forma de escapar do estudo.lol
beijinhos
coisasquetais a 7 de Janeiro de 2008 às 15:50

Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

13
15
16
17
18
19

20
21
22
24
25
26

27
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO