Para sonhadores... Deixem-se levar... O blog mudou de cores, mas os sonhos são os mesmos...

26
Jun 07

myspace layouts, myspace codes, glitter graphics

 

Tenho 20 anos... Aparentemente poderia ser a afirmação mais vulgar do mundo. Mas não é... Deparei-me agora com o conflito que ela me causa. Na verdade, compreendi ainda há pouco, ao responder a um questionário que me esqueço da idade que tenho. Ia escrever 18 anos, imagine-se... Depois 19. E depois percebi os erros consecutivos.

Como o tempo passa. Ainda me recordo de ter feito, bem há pouco tempo, 18 aninhos. Recordo-me da festa surpresa, a melhor da minha vida! Inesquecível, completa, perfeita... a melhor forma de celebrar o 18.º aniversário. Lembro-me do 12.º ano, do stress constante, da terrífica preocupação com os exames nacionais. Depois o insucesso e angústia de não ter entrado em Medicina.

No meu curto relato cronológico é aqui que entra a Faculdade de Letras e o início da minha vida académica. A entrada na faculdade é qualquer fenómeno extraordinário e inesquecível: novas sensações e emoções, novas pessoas, novos amigos (e amigos para a vida), um novo sentido de responsabilidade, uma nova forma de encarar o mundo. Ser estudante académico é um estilo de vida, uma forma de pensar...

Os 19 anos trouxeram novas certezas: entre as quais a mais importante de todas  - a de que não podia desistir do sonho da Medicina. E os 20 anos (os tais que não recordo, os tais dos quais não me consciencializo) são a prova disso: valeu a pena! Agora 2.º ano de faculdade, 1.º na Faculdade de Medicina...

Tenho 20 anos. É um facto... Que me continua a ser estranho. O tempo passou rápido. E continuará a passar... E continuarei a ter de fazer uma pausa, uma ligeira hesitação, para ponderar e me recordar que idade tenho. Ainda ontem entrei radiante em Medicina, hoje estou "internada" a estudar Anatomia para ir à oral, amanhã terei o 1.º ano concluído e, quando der por isso, estou a sair formada da faculdade.

20 anos. Tanto e tão pouco ao mesmo tempo. Para trás uma vida de estudos, de esforço, de trabalho, de escolhas... Pela frente uma vida inteira, uma panóplia de sonhos, uma reflectida lista de objectivos, uma caixinha de segredos à espera de ser revelada, em cada dia.

publicado por Vânia Caldeira às 23:59
tags:

Oi!
Já não passava por aqui há algum tempo. Aproveito para te contar que terminei o 10.ºano, com média de 16,14. Também ando a pensar no tempo. Parece-me que ainda foi ontem que estava a começar o 9.ºano. Hoje fui encomendar os livros do 11.ºano.Quase me assustei ao ter que dizer 11.º... e pensar que já falta tão pouco.
Bem vai dando noticias.
bEIJinhos
Cátia Mendes a 11 de Julho de 2007 às 18:43

Junho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
15
16

17
18
19
20
21
23

24
25
27
28
29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO