Para sonhadores... Deixem-se levar... O blog mudou de cores, mas os sonhos são os mesmos...

01
Set 06

17 de Outubro de 2005

"O homem pode ser destruído, mas não derrotado."

Ernest Hemingway

É assim que melancolicamente me sinto. Destruída. Porque me desfizeram os sonhos como se fossem bolas de sabão, escoaçando de uma criança, que alguém cruel destruiu. Como se fossem belas flores vivamente desabrochando que alguém pisou. Como se fossem esperançosas chamas de velas que alguém apagou num sopro forte e indiferente.

"O êxito tem muitos pais, mas o fracasso é órfão."

John F. Kennedy

Não posso dizer que este fracasso foi uma surpresa, porque de certa forma já o esperava.Tal como o não foram os olhares frios e cruéis, os comentários duros e hipócritas... Ao longo deste caminho, durante o meu sonho, sempre senti a constante presença desses olhares ansiando o meu fracasso... E triunfaram. Mesmo que eu queira -  e quero! - erguer a cabeça e seguir em frente... não me deixam, fazem questão de invocar o meu fracasso, tornando-o (parece-me bem!) no seu único triunfo!!!

"É duro cair, mas ainda é pior nunca ter tentado subir."

Roosevelt

A queda foi bastante dura, o chão era inóspito. Mas eu tentei subir alto demais, tentei voar, ir além de todos os meus limites... O que fez grande a queda e tornou maior o fracasso fio a meta ambiciosa e arriscada, os elevados horizontes, a que não só me propus como corajosamente assumi perante tudo e todos:a Medicina. Podia ter escolhido uma montanha menos elevada, um piso mais fácil de trepar, com temperaturas mais amenas.

"Aqueles que vêem em cada desilusão um estímulo para maiores conquistas têm a perspectiva certa da vida."

Goethe

Talvez eu tenha a perspectiva errada da vida, mas não encontro nest atão grande desilusão nada parecido com estímulo. Que conquista maior posso eu alcançar do que aquela que eu queria, que outra me pode dar igual ou maior felicidade? Admito não saber exactamente o que perdi... Até que ponto era a careira que me preencheria? Penso que sim, mas não o posso garantir. Até que ponto não se revelaria uma desilusão...? Não sei e não posso saber. Sei apenas que a Saúde me cativa, os recantos mais íntimos do corpo humano, todos os sistemas, mecanismos, disfunções e os "milagres" ds Medicina. E sei também que uma força íntima me diz que é essa a profissão que me fará feliz, o espaço que me está reservado por Deus e pelo Mundo.

"Um falhado é um homem que cometeu um erro, mas não é capaz de o tranformar em experiência."

Hubbard

Quero transformar este erro, esta falha, esta desilusão em experiência, mas não sei bem como. Porque ninguém me ensinou a perder e muito menos que nos podiam roubar os sonhos.... Ninguém...

"Em todo o fracasso há uma nova oportunidade."

John Rockefeller

E a minha chama-se Letras, uma paixão antiga, um caminho renovado... Sei que irei gostar ou mesmo adorar... Mas também sei que não será a mesma coisa, que sentirei falta da certeza da ciências, da sapiência do mundo que elas nos permitem.

"Algumas quedas são o ponto de partida para situações bem felizes."

Shakespeare

Já fui à Faculdade e não posso negar que estou feliz. Não tanto como poderia estar... Mas, mesmo apesar de todas as adversidades, tenho motivos de alegria: entrei para a Universidade - uma nopva fase da minha vida, não vou ficar com o meu antigo  sonho das Letras inconcretizado, já conheço alguns amigos na Faculadede - o meu querido padrinho Xico...

"Cada fracasso dá ao homem uma lição que ele precisava de aprender."

Charles Dickens

Aprendi que na vida nem tudo é fácil, o trabalho, o esforço e a entrega nem sempre são recompensados e que a desilusão espreita a cada esquina. Aprendi a reconhecer os verdadeiros amigos - os que resistiram firmes a meu lado, me defenderam e me apoiaram independentemente do meu rumo. Conheci o entusiasmante mundo das letras. E resta a esperança de conseguir para o ano realizar esses meus ambicosos objectivos ou quem sabe consolidar o meu futuro na área das Letras...

Vânia Caldeira

 

publicado por Vânia Caldeira às 15:01

Setembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
26
28
29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO