Para sonhadores... Deixem-se levar... O blog mudou de cores, mas os sonhos são os mesmos...

22
Ago 06

Enquanto as Gameboxs continuam a ser vendidas a um ritmo alucinante, o Sporting teve ontem casa cheia... Cheia de leões, cheia de garra, de emoção, de brilho, de festa... para comemorar uma garra centenária. A nossa!

 Os jogadores foram sendo apresentados um a um e tendo aplausos proporcionais ao carinho dos adeptos e ao que têm feito pelo clube. Perante isto, claro que as maiores ovações couberam ao nosso querido Liedson, ao miúdo João Moutinho e ao herói (novo nº 1) Ricardo. Desfilaram um a um, juntamente com os seus respectivos filhos (outro dos pormenores que deu ainda mais magia à noite). No final, formaram um círculo de estrelas que compunha então a GARRA CENTENÁRIA.

Foram cantados os parabéns por Filipe Gonçalves, o meiguinho leão da Operação Triunfo. Passaram as imagens dos nossos vitoriosos atletas: Obikwelu - medalhas de ouro nos 100 e 200 metros e Naide Gomes que ganhou uma medalha de prata o triplo salto em comprimento.

E, por fim, o ansiado momento mais ansiado da noite: a homenagem a Luís Figo! Depois de imensamente ovacionado, durante longos minutos, e de haver mesmo uma camisola gigante de riscas verdes com o nº 7 e a inscrição "Figo" na claque da JuveLeo, o jogador do InterMilão, sustentando um cachecol do centenário ao pescoço, agradeceu todo o apoio, referindo-se ao Sporting como o eterno "clube do meu coração" e afirmando, com convicção, que estará sempre com os leões e que acredita no clube.

Mais tarde, durante o decorrer do jogo, aquando da substituição do mesmo, Luís Figo voltou a ser intensamente aplaudido com os adeptos leoninos de pé, mais uma vez, em homenagem ao assumido leão. Uma vez acabado de se sentar no banco, o público gritou por ele: "E salta Figo, e salta Figo, olé, olé!" Não se fazendo rogado, e mostrando humildade e agradecimento, ele saltou mesmo com os leões, o que fez intensificar o aplauso e a euforia leonina!!!

Foi um bom jogo, um verdadeiro jogo de centenário, com oportunidades para ambos os lados. Na primeira parte jogámos com o tradicional equipamento verde e branco, apesar dasinovações introduzidas, na segunda com o novo equipamento amarelo e verde, que se enquadra muito bem nos tons do nosso estádio.

Foi um jogo calmo... com a única excepção da expulsão de Materazzi. Apesar do empate e da ausência de golos, o jogo não deixou ninguém triste pois es exibições foram bastante elevadas em termos de genialidade. No final, houve a exibição do nosso excepcional vídeo de promoção das Gamebox (Garra Centenário) e um espectáculo de pirotecnia para acabar em grande este jogo, marco dos 100 anos de um grande clube.

O próximo jogo é sábado às 21h15, no qual o Sporting recebe o Boavista em Alvalade. Até lá...

Saudações leoninas

Sporting 100

Vânia Caldeira

publicado por Vânia Caldeira às 13:18
sinto-me:

Agosto 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

15
16
17
19

21
23
24
25
26

27
28
29
30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO