Para sonhadores... Deixem-se levar... O blog mudou de cores, mas os sonhos são os mesmos...

14
Ago 06

Filipe Rodrigues da Silva

A forma como as autoridades britânicas desmantelaram os ataques terroristas previstos para acontecer entre 10 e 11 de Agosto mostra que o mundo - ou pelo menos parte dele - aprendeu alguma coisa com o 11 de Setembro.

Mas, mesmo sem fazer vítimas, o 11 de Agosto que não aconteceu não deixou de fazer estragos. Paralisou o mundo. Limitou-o. Trouxe de novo o medo. A sensação permanente de que algo pode acontecer. O imprevisível.

Essa é afinal a arma dos terroristas.

A isso o mundo deve responder com a lucidez. A crença no quotidiano que deve continuar. Apostando-se cada vez mais na prevenção e menos na reacção. A expressão bélica ocidental trouxe-lhe um fantasma tremendo: o inimigo interno.

Foram mais uma vez os filhos do Velho Continente a estar no centro do plano que explodiria com pelo menos uma dezena de aeronaves. São ingleses aqueles que estiveram na génese dos ataques de Julho do ano passado. São ingleses os que foram detidos agora. Descendem de pais islâmicos. Mas são fruto de uma sociedade que querem atingir. Morrem por essa vontade de mudar. Numa sociedade que dificilmente faria algo por eles. O inimigo está entre nós. É um fantasma ocidental.

in Diário Digital

publicado por Vânia Caldeira às 15:40
tags:

Cara Companheira de Blog !!!

Penso, seriamente que vivemos a muito numa terrível republica das bananas ...
com o problema de só haver bananas na Madeira, o que leva o Srº Jardim a ser o dono e mestre daqueles pedaços de terra ... enfim enfim ... politicas de lado !!!
Em todos as épocas tem que haver um "bode expiatório ", algum vicio onde recaia toda a frustração da sociedade ... O inicio do século XXI será marcado pelo anti-tabaco ... sou uma não fumadora .. mas o que me custa ver mesmo .. ainda são as crianças mal tratadas em Portugal, o estado deplorável da educação e da saúde ... o faz de conta que somos políticos que se brinca no parlamento ...
O tabaco faz parte da nossa identidade cultural ...
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Cara Companheira de Blog !!! <BR><BR>Penso, seriamente que vivemos a muito numa terrível republica das bananas ... <BR>com o problema de só haver bananas na Madeira, o que leva o Srº Jardim a ser o dono e mestre daqueles pedaços de terra ... enfim enfim ... politicas de lado !!! <BR>Em todos as épocas tem que haver um "bode expiatório ", algum vicio onde recaia toda a frustração da sociedade ... O inicio do século XXI será marcado pelo anti-tabaco ... sou uma não fumadora .. mas o que me custa ver mesmo .. ainda são as crianças mal tratadas em Portugal, o estado deplorável da educação e da saúde ... o faz de conta que somos políticos que se brinca no parlamento ... <BR>O tabaco faz parte da nossa identidade cultural ... <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Srº</A> políticos , não sei se sabem mas existem mais problemas em Portugal ... e depois .. cada um tem o direito de fazer o que bem quer ... sou totalmente apologista do " quem tal mal que se mude" <BR><BR>Beijos
Nuite a 19 de Agosto de 2006 às 10:43

Agosto 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

15
16
17
19

21
23
24
25
26

27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO