Para sonhadores... Deixem-se levar... O blog mudou de cores, mas os sonhos são os mesmos...

10
Ago 06

O Sporting garantiu um lugar na final do “Troféu Colombino” ao vencer o Sevilha por 4-2 no Estádio Nuevo Colombino, em Huelva (Espanha).  A equipa anfitriã, o Recreativo de Huelva, vai ser o próximo adversário dos “leões” pois venceu, no primeiro dia do torneio, o Bolton, por 3-2.

Sevilha entrou em campo de forma organizada e com um maior pendor ofensivo, o que permitiu a chegada ao golo, logo aos oito minutos, num lance em que Kanoute cabeceou na pequena área, após centro de Adriano.

Por seu turno, os “leões” tiveram dificuldades em impor o seu futebol no decorrer da primeira parte. O melhor lance acabou por acontecer aos 44 minutos, quando Liedson levantou a bola sobre o guarda-redes espanhol mas, na dobra, o defesa do Sevilha acabou por ficar com a bola em seu poder. 

Paulo Bento fez a primeira alteração ao intervalo, trocando Caneira por Tello, já que o primeiro ainda não se encontrava na sua melhor performance, pois começou os trabalhos mais tarde que os restantes elementos do grupo. Na primeira parte, o Sporting foi claramente uma equipa apagada.

O intervalo terá feito muito bem aos “leões” que reentraram no jogo mais participativos em termos atacantes. Aos 46 minutos, João Moutinho igualou o resultado, após passe de Nani. Aos 50 minutos, Liedson acabou por colocar o Sporting em vantagem, aproveitando muito bem um erro defensivo do Sevilha, rematando ao poste mais distante.

O Sevilha procurou virar o resultado e, aos 63 minutos, num lance que nasceu num livre, Kanoute conseguiu marcar. Mas, a festa sevilhana durou pouco tempo, já que os “leões” colocaram as garras de fora e, aos 68 minutos, num lance em que Miguel Garcia foi derrubado na grande área por Maresca, o Sporting faz o 3-2. No lance Liedson apontou a grande penalidade, mas Palop defendeu e na recarga o “levezinho” fez o gosto ao pé. Cinco minutos volvidos, o Sporting dilatou a vantagem, com Nani a fazer o passe para Yannick Djaló marcar. Um resultado muito de acordo com a exibição leonina da segunda parte de jogo.

O resultado acabou por desconcentrar a equipa do Sevilha que num comportamento completamente anti-desportivo acabou a partida reduzida a nove elementos. Kanoute e Puerta foram os jogadores que viram o cartão vermelho.

Sabendo que nunca nenhuma equipa portuguesa venceu este Torneio, o Sporting habilita-se a trazer o troféu para casa. A final será disputada frente ao Recreativo de Huelva, pelas 21 horas de hoje.                                                     (adaptado do site oficial do Sporting)

Com sorte e perícia, será a segunda taça num torneio de pré-época para o nosso clube.

Aproveito para dizer que as GameBox's têm estado a ser vendidas a um ritmo alucinante... Os leões estão todos a acreditarem que desta vez... o final é feliz!!!

E não se esqueçam que o jogo de apresentação é na segunda-feira dia 21 de Agosto contra O Inter de Milão...

Saudações leoninas

Vânia Caldeira

publicado por Vânia Caldeira às 13:26
sinto-me:

Agosto 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

15
16
17
19

21
23
24
25
26

27
28
29
30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO